Neve suspende aulas no concelho de Vila Pouca de Aguiar

Data:

Devido às condições meteorológicas adversas, em decisão conjunta do Agrupamento de Escolas e da Proteção Civil Municipal, foram canceladas todas as atividades escolares no concelho de Vila Pouca de Aguiar, não se realizando o transporte escolar das zonas de montanha, como Alvão, Jales e Padrela, onde a queda de neve foi mais intensa.

Desde madrugada que os meios da Proteção Civil Municipal e dos bombeiros estão espalhados pelas zonas mais altas do concelho em operações de limpeza de vias e a espalhar sal para que as estradas fiquem transitáveis.

Segundo a Proteção Civil Municipal, até ao momento, “não foi necessário encerrar nenhuma das estradas de acesso devido à rápida intervenção dos limpa neves, dos Bombeiros Voluntários e da Proteção Civil”.

A GNR informou, no entanto, que a A24, entre o nó de Vila Pouca de Aguiar e Samardã e a ER206, entre Padrela e Vila Pouca de Aguiar, estão com circulação condicionada.

O Gabinete Social do município aguiarense está, ainda, a contactar as instituições de cariz social no sentido de lhes prestar todo o apoio necessário aos serviços prestados, desde logo assegurar o apoio domiciliário.

Relativamente à saúde, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar garantiu que “será mantido o funcionamento relativo aos testes à Covid-19, designadamente a realização de testes, o respetivo transporte e outras ações necessárias”.

Na sequência da passagem da depressão Dora, o distrito de Vila Real encontra-se sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte de noroeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora nas terras altas até às 6h de sábado.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...