Pinturas de Rui Duarte expostas em Vila Real

Data:

No passado dia 22 deste mês abriu ao público, no Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real, uma exposição de pintura de Rui Duarte.  Ao todo são 23 telas, com temáticas variadas, que poderão ser vistas e apreciadas até ao dia 27 de março.

Rui Duarte nasceu em França, mas ainda na sua infância veio viver para Portugal, em Amarante. Depois de concluído o Ensino Secundário rumou para Castelo Branco, para aí fazer a sua licenciatura na Escola Superior de Educação. Seguiram-se o mestrado e doutoramento na Universidade do Minho. Actualmente vive em Vila Pouca de Aguiar, onde tem o seu ateliê.

Leccionou em várias escolas do ensino básico e secundário, e ainda na Universidade do Minho e na Escola Superior de Educação de Fafe, onde foi docente de disciplinas de metodologia e didáctica da educação artística, bem como de oficinas de expressão plástica, tendo ainda orientado vários trabalhos de investigação.

Já frequentou inúmeros seminários e cursos de formação no domínio da estética e das artes plásticas, promovidos por diversas entidades formadoras, com destaque para a Fundação de Serralves e o Centro de Formação de Professores Almada Negreiros. Participou ainda como orador em vários encontros temáticos no domínio da educação e do ensino artístico, tendo inclusive trabalhos e artigos publicados sobre tais domínios. É colaborador do jornal “Notícias de Aguiar”.

Radicado em Vila Pouca de Aguiar, Rui Duarte é, atualmente, professor de Educação Visual em Boticas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...