Preço das casas subiu ligeiramente no concelho de Vila Pouca de Aguiar

Data:

No segundo trimestre de 2020, o valor de venda das casas subiu treze euros no concelho de Vila Pouca de Aguiar, em relação ao primeiro trimestre deste ano. No primeiro trimestre, o valor médio das casas no concelho aguiarense era 626 euros/m2 e, agora, no segundo trimestre de 2020, o preço médio é 639 euros/m2.

Os números são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e dizem respeito ao segundo trimestre de 2020. A travagem dos preços das casas já começava a verificar-se no início deste ano, mas a pandemia, mostram os dados do INE, veio acelerar essa tendência.

De referir que, no último trimestre de 2019, o preço médio das habitações por m2 no concelho de Vila Pouca de Aguiar era 610 euros.

Nos restantes concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega e Barroso, o município de Chaves é aquele que, em 2020, apresenta os preços mais altos de vendas de casas, com valores a rondar os 722 euros/m2.  

Segue-se o concelho de Montalegre com 625/m2, Valpaços com 512 euros/m2, Ribeira de Pena com 493 euros/m2 e Boticas com 385 euros/m2.

A nível nacional, o valor mediano de venda das casas foi de 1.137 euros por metro quadrado no segundo trimestre, uma subida de 1,8% em relação ao primeiro trimestre de 2020 e de 10,3% face a igual período de 2019.

Na análise anual, a diferença é também expressiva. Entre o segundo trimestre do ano passado e o mesmo período deste ano, os preços caíram em 79 concelhos (26% do total). No primeiro trimestre deste ano, registavam-se quebras homólogas em 71 municípios.

DP

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...