Primeira estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica no Alto Tâmega em funcionamento

Data:

Desde o início do presente mês de agosto, encontra-se em funcionamento, com sede em Chaves, a primeira estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica no Alto Tâmega.

Este gabinete, que se constitui como a primeira resposta social, existente neste território, com intervenção no âmbito da violência doméstica, tem instalações e funcionamento sediados na Delegação de Chaves da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo como objetivos de ação assegurar o acompanhamento das vítimas a nível social, psicológico e jurídico”, refere a Delegação de Chaves da Cruz Vermelha Portuguesa.

A estrutura de atendimento visa também promover informação e formação sobre a problemática da violência doméstica a públicos estratégicos a nível local e regional.

As funções de atendimento e acompanhamento das vítimas; os planos de avaliação, gestão e segurança; a intervenção individual e articulação com outras entidades necessárias ao acompanhamento, encaminhamento, segurança e autonomização das vítimas são executadas por uma equipa multidisciplinar composta por três técnicos especializados: um psicólogo, uma assistente e uma advogada.

A Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica “Um Novo Começo” funciona em Chaves, na Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, na Rua Dr. Morais Sarmento, Ed. 6, Loja 30, na Urbanização da Raposeira, com os seguintes contactos telefónicos: 910258518 / 910252164.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...