Primeira Feirinha de Verão é já neste fim de semana

Data:


É já neste fim de semana, 18 e 19 de julho, que se realiza a primeira Feirinha de Verão, com comerciantes locais, no espaço Multifuncional, em Vila Pouca de Aguiar, na Rua Duque D’Ávila e Bolama, que incluirá diversos produtos, como vestuário, calçado e acessórios, entre outros.

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e a Associação Empresarial do Corgo (AE Corgo), com o apoio da Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, criaram as Feirinhas de Verão, uma forma de dinamizar o concelho durante a atual fase pandémica.

As Feirinhas terão um conceito menor do que as feiras e as festas, sendo, no fundo, uma mostra dos produtos que existem no concelho. Esta será também uma forma de promover o comércio local.

Nas Feirinhas não poderão participar grupos culturais ou qualquer tipo de animação, como era habitual antes da pandemia, no entanto, poderão surgir alguns momentos de pontuais, respeitando as regras da DGS. Além disso, de acordo com o espaço, as entradas serão limitadas e irão ser cumpridas todas as normas de higiene.

Produtores de mel regressam a Pedras Salgadas

A primeira Feirinha de Verão será nos próximos dias 18 e 19 de julho, no Espaço Multifuncional, em Vila Pouca de Aguiar. Nos dias 31 de julho e 1 e 2 de agosto, nas datas em que seriam as Festas da Vila, haverá mais uma Feirinha para promover o comércio local. Nesse sábado à noite, uma charanga fará uma arruada pelas principais ruas da vila.

Em Pedras Salgadas, a coincidir com os dias da Feira do Mel e do Artesanato, haverá ainda a Feirinha do Mel, em colaboração com a Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, nos dias 14, 15 e 16 de agosto. No dia 14 às 21h30, a Associação Cultural Recreativa e Estudantil de Pedras Salgadas fará uma arruada pelo parque termal e, no dia seguinte, será a vez de uma charanga efetuar uma arruada.

Este formato de mercado vai terminar com a Feira dos Stocks, numa parceria com a AE Corgo, nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no local habitual (Mercado Municipal de Vila Pouca de Aguiar) e com todas as medidas de segurança.

A Feira dos Stocks é um certame em que os empresários locais poderão escoar os seus produtos e as pessoas terão a oportunidade de adquirir diversos produtos a bom preço. Os promotores das atividades socioeconómicas e culturais terão a colaboração da Proteção Civil de forma que se cumpra as medidas de segurança necessárias.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...