Sexta 13 – Noite das Bruxas de Montalegre vence final distrital das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Alto Tâmega

A Sexta 13 – Noite das Bruxas venceu a final distrital das 7 Maravilhas da Cultura Popular. Uma vitória inequívoca dado que esteve sempre na liderança desde o início da emissão da estação pública RTP.

O município de Montalegre agradeceu a todos os que, de uma forma direta ou indireta, contribuíram para este sucesso. “Vencemos a primeira eliminatória. Parece-me ser justo. A Sexta dinamiza a economia da vila, do concelho e da região. A sua importância repercute-se pelo tecido nacional. Estamos a falar de um evento maravilhoso e muito valioso. Tenho toda a esperança e confiança de que, ultrapassada esta fase, teremos uma próxima fase muito disputada e onde a nossa matriz cultural irá permanecer. Não tenho dúvida nenhuma disso”, sublinhou Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre.

Com este êxito, a “Sexta 13” pula para a semifinal do concurso onde irão estar 20 outras iniciativas. A estas irão juntar-se mais oito repescadas. Os 28 semifinalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semifinais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de agosto. A 5 de setembro é feita a declaração oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Relacionadas

Primeira Feirinha de Verão é já neste fim de semana
Oito anos de escutismo em Vila Pouca de Aguiar

Autor

Menu