Rali da Água revitalizado com duas novidades

Data:

Super-especial noturna em Chaves e estreia do troço de Carvalhelhos são as principais alterações na estrutura da prova do CAMI Motorsport

Nove “especiais” de classificação, sendo uma noturna (super-especial), totalizando 65,25 quilómetros ao cronómetro, fazem parte da estrutura do Rali da Água – CIM Alto Tâmega, a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) que o CAMI Motorsport vai colocar na estrada nos próximos dias 4 e 5 de setembro próximo.

“Montámos a prova procurando um figurino que combinasse competitividade com segurança e, nesse contexto, tenho a certeza que a mesma será do agrado das equipas participantes”, sintetiza Jorge Castanheira, diretor do rali que continuará a ter o seu centro nevrálgico em Chaves, com o secretariado no Museu Nadir Afonso e o Parque de Assistência no Aeródromo local. As principais novidades, para além da mudança do nome, numa estratégia da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega que visa promover a região como território de água e bem-estar, são o regresso de uma super-especial noturna, designada Memorial Claudino Romeiro – em homenagem a este dirigente federativo falecido em outubro passado –, no centro da cidade flaviense, e ainda a introdução de uma nova classificativa: Carvalhelhos.

De resto, a estrutura da prova é muito semelhante à da edição anterior que já foi merecedora de elogios pela esmagadora maioria das equipas. Em termos desportivos, volta a integrar, também, o calendário da espanhola Copa Suzuki Swift 2021. O Rali da Água – CIM Alto Tâmega é ainda pontuável no Campeonato Norte de Ralis, Campeonato de Clássicos de Ralis, Campeonato GT de Ralis, Campeonato Júnior de Ralis, Campeonato de 2 Rodas Motrizes, Challenge R2 & You, KIA RC e Desafio Kumho.

Os pilotos do Campeonato Norte de Ralis competem apenas no domingo – o primeiro concorrente sai para a estrada 5 minutos após o último concorrente do CPR –, disputando as classificativas de CIM-Alto Tâmega 1, Carvalhelhos, Boticas/Vidago 1, CIM-Alto Tâmega 2 e Boticas/Vidago 2.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...