Rali da Água vai para a estrada nos dias 2 e 3 de setembro

Data:

O Rali da Água – CIM Alto Tâmega vai para a estrada nos dias 2 e 3 de setembro, percorrendo a região do Alto Tâmega. Inserido no calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, e numa organização do CAMI – Motorsport, a prova está a ser aguardada com grande expectativa, podendo vir a consagrar o novo campeão nacional de ralis.

Considerado um dos melhores a nível nacional, contando com o apoio dos municípios de Boticas, Chaves e da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, o Rali da Água – CIM Alto Tâmega tem, este ano, algumas novidades, especialmente nas provas especiais de classificação, nomeadamente a PEC Carvalhelhos/Boticas, com mais de metade do traçado totalmente novo. 

A Super Especial foi também redesenhada: está mais compactada, permitindo aos milhares de aficionados que se esperam na região, que vão impulsionar o turismo local no primeiro fim-de-semana de setembro, acompanhar os pilotos mais perto das emoções que os ralis transmitem. Aguardam-se algumas surpresas no final da Super Especial, nomeadamente demonstração de outro tipo de viaturas….    

Para além do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali da Água-CIM Alto Tâmega pontua também para os Campeonatos de Portugal de Ralis GT, Clássicos, Júnior, 2 Rodas Motrizes, Kia Rally Cup, FPAK Junior Team e Campeonato FPAK Promo de Ralis.

No que ao Campeonato Promo diz respeito, os concorrentes vão disputar a Super Especial antes do CPR, permitindo uma visibilidade acrescida. O CAMI – Motosport, de forma a ir ao encontro das expectativas deste Campeonato, tem previsto para os concorrentes do Promo um Pódio exclusivo, além de entrevistas e transmissões televisivas, proporcionando às equipas o retorno só possível numa prova inserida no CPR.

As inscrições decorrem a bom ritmo, esperando o CAMI – Motorsport que a lista final tenha os melhores pilotos nacionais em prova. Considerado uma referência, a nível nacional, na organização e dinamização de campeonatos FPAK, tem uma estrutura preparada e altamente motivada para, dias 2 e 3 de setembro, dar a conhecer um dos melhores ralis nacionais, repleto de história e que mostra todas as belezas da Região do Alto Tâmega. A sua localização geográfica – proximidade com Espanha – e a marca Água são mais valias que o próprio rali potência, com impacto na comunicação social regional, nacional e do país vizinho.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...