Ricardo Grilo promove Paddle na Lagoa do Alvão

Local

Ricardo Grilo, depois de trinta anos a morar em Lisboa e mais dois em Londres, decidiu, em conjunto com a família, aproximar-se da natureza e seguir o sonho de trazer para o interior aquela que é, desde 2018, a SUP2GETHER – Associação Stand Up Paddleboarding de Vila Pouca de Aguiar, localizada na Lagoa do Alvão. Trata-se da história de quem deu as voltas ao êxodo rural à procura de qualidade de vida interior, no interior de Portugal.

A família de Ricardo Grilo, com raízes em Soutelo de Aguiar, fartou-se dos trabalhos, do ritmo acelerado e do trânsito na capital. Com um trabalho desgastante como gestor de projetos na banca de investimentos, Ricardo decidiu que estava na altura de dar uma volta de 360º graus com a família ou, neste caso, dar uma volta de mais de 400 km de Lisboa para Vila Pouca de Aguiar, com as malas às costas para iniciar uma nova vida.

“Trabalhar na banca de investimentos só por si é um trabalho ‘stressante’. Para além disso, morávamos numa cidade como Lisboa, que também nos desgastava física e psicologicamente. Depois de uma visita a casa dos meus sogros, em Soutelo de Aguiar, eu fiquei apaixonado por esta zona e disse que queria vir morar para cá. Como é evidente fui gozado por muita gente quando tive esta ideia”, contou Ricardo Grilo, fundador da SUP2GETHER.

De forma a retribuírem o acolhimento e conforto que a população local lhes deu desde o primeiro dia, em 2018, o casal Ricardo e Ivone juntou a paixão pelos desportos aquáticos e pela região do interior, e criou na Lagoa do Alvão a SUP2GETHER – Associação Stand Up Paddleboarding de Vila Pouca de Aguiar.

(…)

Reportagem de Daniela Parente, publicada na íntegra na edição 290 do jornal Notícias de Aguiar

Relacionadas

Álvaro Magalhães: “o Sabroso SC vai continuar a competir na Divisão de Honra”
Ciclo Cultural “Chaves Vive o Verão 2020” com propostas para todos os gostos

Autor

Menu