Road Show de Apresentação do Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega chegou ao fim

Data:

Decorreram na passada quarta-feira, dia 11 de maio, as últimas duas sessões de Apresentação do Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega, em Valpaços e em Chaves, no âmbito do projeto “Turismo 4.0”.

Para apresentar o Plano esteve presente o Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves e as representantes da PENHAS – Consultoria e Eventos.  Valpaços fez-se representar pelo Vice-presidente da Câmara, Jorge Pires e Chaves pelo Vice-presidente, Francisco Melo.

O documento já vem sendo atualizado desde 2019 e tem por objetivo reforçar a capacidade empresarial dos operadores turísticos da região para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, dando coerência e consistência à estratégia turística definida para a região e que tem norteado o trabalho dos seis municípios nos últimos anos.

Ramiro Gonçalves terminou as sessões de apresentação agradecendo a todos os operadores turísticos que se mobilizaram para conhecer a estratégia de turismo para a região e o plano que define “onde estamos, para onde queremos ir e de que forma o fazer”.

Estas sessões foram também muito importantes para recolher informações e ideias dos empresários locais e realçar a importância do trabalho em rede.

“O turismo é uma atividade que vale hoje 50 milhões de euros no território. Queremos atrair mais pessoas que valorizem a nossa identidade e qualidade e que, ao mesmo tempo, os operadores privados percebam que têm que trabalhar nessa qualidade”, acrescentou.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...