Rui Gonçalves finaliza a sexta etapa do Dakar na 17ª posição

Data:

Hoje era esperada uma das etapas mais longas e trabalhosas em termos de condução e navegação mas, por motivos de segurança, a organização do Dakar decidiu cancelar o restante sector seletivo, levando a que Rui Gonçalves e os seus adversários completassem apenas 100 km de especial dos 421 km planeados inicialmente

Antecipava-se um dia exigente para os pilotos das motos, dado que hoje iriam passar pelo traçado por onde tinham passado os carros, camiões e SSV no dia anterior.
Porém as condições em que esse sector ficou depois da passagem de centenas de veículos, aliado ao facto de ter chovido bastante, levou a que os pilotos das motos rapidamente se apercebessem da perigosidade do terreno e, após o primeiro reabastecimento, a organização decidiu cancelar o restante sector seletivo enviando pilotos e equipas diretamente para o “bivouac” em Riade.

Rui Gonçalves finalizaria a etapa na 17ª posição a pouco mais de 6m dos líderes, num dia encurtado em mais de três centenas de quilómetros no troço cronometrado.

Amanhã será o habitual dia de descanso com as equipas a optarem por rever as mecânicas das suas motos, enquanto os pilotos optam pelo repouso e recuperação de seis dias de competição intensos.

Rui Gonçalves: “Inicialmente a sexta etapa estava prevista ter mais de 400km cronometrados mas ao km 100 a corrida foi interrompida por questões de segurança. A verdade é que o terreno estava bastante degradado com muitos buracos e regos devido aos carros e camiões terem feito essa mesma especial no dia anterior. Alguns dos perigos não estavam assinalados no roadbook e por isso era necessário rolar com muita precaução e por vezes sair da linha principal.
Posteriormente à etapa ter sido neutralizada regressamos ao bivouac pelo alcatrão e assim terminamos a primeira semana do Dakar. O resultado de hoje corresponde ao lugar que me encontrava ao km 100, acabando o dia em 17º. Amanhã é o dia de descanso, é tempo de recuperar energias para voltarmos para mais 6 dias de prova até ao final do Rally. Mais uma vez um enorme obrigada por todo o apoio e força ao longo desta primeira semana”, disse.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...