Rui Gonçalves finaliza a sexta etapa do Dakar na 17ª posição

Data:

Hoje era esperada uma das etapas mais longas e trabalhosas em termos de condução e navegação mas, por motivos de segurança, a organização do Dakar decidiu cancelar o restante sector seletivo, levando a que Rui Gonçalves e os seus adversários completassem apenas 100 km de especial dos 421 km planeados inicialmente

Antecipava-se um dia exigente para os pilotos das motos, dado que hoje iriam passar pelo traçado por onde tinham passado os carros, camiões e SSV no dia anterior.
Porém as condições em que esse sector ficou depois da passagem de centenas de veículos, aliado ao facto de ter chovido bastante, levou a que os pilotos das motos rapidamente se apercebessem da perigosidade do terreno e, após o primeiro reabastecimento, a organização decidiu cancelar o restante sector seletivo enviando pilotos e equipas diretamente para o “bivouac” em Riade.

Rui Gonçalves finalizaria a etapa na 17ª posição a pouco mais de 6m dos líderes, num dia encurtado em mais de três centenas de quilómetros no troço cronometrado.

Amanhã será o habitual dia de descanso com as equipas a optarem por rever as mecânicas das suas motos, enquanto os pilotos optam pelo repouso e recuperação de seis dias de competição intensos.

Rui Gonçalves: “Inicialmente a sexta etapa estava prevista ter mais de 400km cronometrados mas ao km 100 a corrida foi interrompida por questões de segurança. A verdade é que o terreno estava bastante degradado com muitos buracos e regos devido aos carros e camiões terem feito essa mesma especial no dia anterior. Alguns dos perigos não estavam assinalados no roadbook e por isso era necessário rolar com muita precaução e por vezes sair da linha principal.
Posteriormente à etapa ter sido neutralizada regressamos ao bivouac pelo alcatrão e assim terminamos a primeira semana do Dakar. O resultado de hoje corresponde ao lugar que me encontrava ao km 100, acabando o dia em 17º. Amanhã é o dia de descanso, é tempo de recuperar energias para voltarmos para mais 6 dias de prova até ao final do Rally. Mais uma vez um enorme obrigada por todo o apoio e força ao longo desta primeira semana”, disse.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...