Rui Gonçalves rápido e seguro na primeira etapa do Dakar

Desporto

Um prólogo curto, mas exigente marcou o arranque do Rally Dakar, uma primeira etapa em que Rui Gonçalves efetuou uma excelente prestação, prestação que lhe permitiu finalizar bem perto do Top 20.

 À primeira vista os “parcos” 19 km que definiram o prólogo do Dakar, pareciam que não iam contar para muito, mas a estratégia conta cada vez mais nesta prova, principalmente quando os 15 primeiros classificados puderam escolher livremente a sua ordem de partida para a etapa de amanhã.

Foram 19 km com alguma condução em dunas de média dimensão que levaram Rui Gonçalves a ascender à 22ª posição da geral, logo atrás do seu colega de equipa Lorenzo Santolino.

A etapa de sábado foi definida pelo prólogo situado a 225 km de Jeddah, seguido depois de uma longa ligação com 595 km que levou os pilotos até Ha’il, localidade que servirá de arranque para a segunda etapa do Rally Dakar, etapa que contará com um total de 546 km, 336 km dos quais disputados ao cronómetro em pistas maioritariamente de areia.

“Hoje o prólogo foi composto maioritariamente por areia, tendo sido bastante rápido e com umas pequenas dunas ao longo dos 19 km de extensão do mesmo. Senti-me bem durante toda a etapa e penso que estou num bom lugar de saída para amanhã que será quando começa a verdadeiramente a primeira etapa deste Rally. O importante é continuar focado e concentrado pois ainda temos muitos dias pela frente. Obrigada a todos pelo apoio”, disse o piloto, no final.

Local

Menu