Sessão de informação sobre a plataforma compraslocais.pt

Data:


A Associação Empresarial do Corgo – AE Corgo, no âmbito do programa CLDS-4G, dinamizou, no passado dia 30 junho, uma sessão de informação sobre a plataforma compraslocais.pt. Esta ação teve como finalidade rever pormenores associados ao marketplace e discutir melhorias em conjunto com os utilizadores do site.

“A plataforma compraslocais.pt é uma ferramenta muito útil para as empresas do concelho de Vila Pouca de Aguiar. Esta sessão veio precisamente esclarecer questões com o intuito de potenciar os negócios da região e, consequentemente, promover a empregabilidade no território”, explicou Susana Mofreita, da AE Corgo.

O marketplace “Compras Locais” está disponível desde o início do mês de junho. Esta plataforma digital foi criada por uma empresa de Vila Pouca de Aguiar e está a ser gerida pela AE Corgo.

Esta ferramenta permite adquirir produtos do comércio local, sem sair de casa, e pretende escoar os produtos locais e dar visibilidade ao espaço físico de cada um dos comércios, associados à plataforma online.

Desde a sua criação, Susana Mofreita garantiu que “a adesão à plataforma tem sido muito boa. As empresas estão a registar os seus produtos e temos tentado sempre melhorar o funcionamento”.

Cada uma das empresas inscritas tem uma página especifica onde são fornecidos os contactos e a localização geográfica da mesma, através do Google Maps, e ainda um formulário de contacto direto, para além dos respetivos produtos.

No ato da venda e aquisição dos artigos, a transação é feita entre o vendedor e o comprador, onde o vendedor tem o seu método de entrega e o pagamento é efetuado diretamente ao comerciante.

DP

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...