Skoda Irmãos Leite/ACRTX Tourencinho em destaque no Campeonato de Espanha de Ciclismo

Desporto

Decorreu no domingo, dia 19 de setembro, em Baños de Molgas (Ourense), o Campeonato de Espanha de Ciclismo de Masters.

O Município de Baños de Molgas integra a Comunidade Autónoma da Galícia, província de Ourense. À semelhança de Pedras Salgadas, também esta vila é muito conhecida pela existência e aproveitamento de águas termais. Neste caso em concreto, as propriedades das águas foram descobertas pelas romanos, os quais atribuíam poderes curativos e relaxantes àquelas águas.

Esta região também é muito conhecida pelo apoio ao ciclismo masters, sendo o Campeonato de Espanha de Ciclismo uma prova emblemática e que tem uma grande notoriedade a nível nacional e ainda em Portugal.

A equipa Skoda Irmãos Leite/ACRTX Tourencinho marcou presença com seis atletas, divididos em três categorias: Ricardo Lameira, Carlos Borges e Jorge Machado e Rui Novais em Master 40, Carlos Martins em Master 50 e José Magalhães em Master 60.

A corrida teve uma extensão de 75km, os quais foram percorridos a uma espantosa média de 40 km/h! Como já é habitual em território espanhol, foram constantes os ataques na frente da corrida, os quais foram prontamente anulados pelo pelotão. Porém, a fuga do Ricardo Lameira (M40) da Skoda Irmãos Leite/ ACTX Tourencinho acabou por lograr, alcançado vitória na corrida e na respetiva categoria. Mais uma vez, o espírito de equipa e grande altruísmo da formação Xudreirense permitiu alcançar mais um resultado de destaque, garantindo o 1º lugar da categoria Master 60 para José Magalhães.

No final da corrida, o Diretor Desportivo manifestou grande entusiasmo pelos resultados, desejando que seja o início de uma nova normalidade, com a certeza de que a equipa se encontra motivada e esperançosa de muitas vitórias.

Local

Menu