Skoda Irmãos Leite/ACRTX Tourencinho em destaque no Campeonato de Espanha de Ciclismo

Data:

Decorreu no domingo, dia 19 de setembro, em Baños de Molgas (Ourense), o Campeonato de Espanha de Ciclismo de Masters.

O Município de Baños de Molgas integra a Comunidade Autónoma da Galícia, província de Ourense. À semelhança de Pedras Salgadas, também esta vila é muito conhecida pela existência e aproveitamento de águas termais. Neste caso em concreto, as propriedades das águas foram descobertas pelas romanos, os quais atribuíam poderes curativos e relaxantes àquelas águas.

Esta região também é muito conhecida pelo apoio ao ciclismo masters, sendo o Campeonato de Espanha de Ciclismo uma prova emblemática e que tem uma grande notoriedade a nível nacional e ainda em Portugal.

A equipa Skoda Irmãos Leite/ACRTX Tourencinho marcou presença com seis atletas, divididos em três categorias: Ricardo Lameira, Carlos Borges e Jorge Machado e Rui Novais em Master 40, Carlos Martins em Master 50 e José Magalhães em Master 60.

A corrida teve uma extensão de 75km, os quais foram percorridos a uma espantosa média de 40 km/h! Como já é habitual em território espanhol, foram constantes os ataques na frente da corrida, os quais foram prontamente anulados pelo pelotão. Porém, a fuga do Ricardo Lameira (M40) da Skoda Irmãos Leite/ ACTX Tourencinho acabou por lograr, alcançado vitória na corrida e na respetiva categoria. Mais uma vez, o espírito de equipa e grande altruísmo da formação Xudreirense permitiu alcançar mais um resultado de destaque, garantindo o 1º lugar da categoria Master 60 para José Magalhães.

No final da corrida, o Diretor Desportivo manifestou grande entusiasmo pelos resultados, desejando que seja o início de uma nova normalidade, com a certeza de que a equipa se encontra motivada e esperançosa de muitas vitórias.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...