Skoda Irmãos Leite/Tourencinho em destaque na Volta ao Nordeste Master 2022

Data:

Realizou-se, nos dias 23 e 24 de abril, a 3ª edição da Volta ao Nordeste, disputada ao longo de 3 etapas. Na manhã de sábado, verificaram-se condições meteorológicas muito adversas, devido ao forte vente e chuva, os cerca de 100 ciclistas inscritos realizaram um contra-relógio com 5,1km.

José Magalhães e Ricardo Lameira, da equipa Skoda Irmãos Leite/Tourencinho, venceram o prólogo nas categorias de Master 60 e Master 40, respetivamente. A partida para a primeira etapa em linha de 83,7 km foi dada às 16 horas em Vimioso, percorrendo o planalto mirandês até Miranda do Douro. Foram vários os ataques na frente da corrida, apesar do forte vento que se fez sentir ao longo de toda a etapa, sempre com a presença de atletas da Skoda Irmãos Leite/Tourencinho. A partir da primeira hora de corrida, formou-se um grupo de cerca de 10 ciclistas que liderou desde então a corrida. Ricardo Lameira manteve a camisola de líder em Master 40, somando a camisola do Prémio de Montanha.

No domingo, 24 de abril, a partida para a 3ª e última etapa foi dada em Miranda do Douro e terminou em Alfandega da Fé, num total de 95,1 km. A chuva não marcou presença e o vento baixou a intensidade, permitindo ao pelotão imprimir maior velocidade, tendo concluído a prova com uma média de 40 km/h. A meio da corrida, depois de vários ataques, formou-se um grupo de três ciclistas, com Carlos Lameira e Rui Novais da equipa Xudreirense, que conseguiram uma vantagem máxima de 1m15s, a qual, na última subida, foi encurtada para pouco mais de 10 segundos, fruto de trabalho do camisola amarela, Daniel Pinto (Team Giant) na frente do pelotão. Carlos Lameira conseguiu, no entanto, arrecadar a vitória da etapa, bem como subir ao pódio na camisola do prémio de montanha.

Daniel Pinto (Team Giant) arrecadou a vitória na classificação geral da prova, com a escassa vantagem de 7 segundos para Rui Novais e 16 segundos para Ricardo Lameira, 2º e 3º classificados, respetivamente. Rui Novais classifica-se em 2º lugar na categoria Master 30, classificação idêntica obtida por José Magalhães e Carlos Martins, em Master 60 e Master 50 respetivamente.

Em Master 40, o grande vencedor é Ricardo Lameira, sendo que Carlos Lameira fica em 2º lugar. Alfredo Ribeiro, Nuno Martins, Carlos Borges, Nuno Miranda e Jorge Machado terminam em 4º, 5º, 10º, 14º e 23º respetivamente.

Na classificação equipas, a Skoda Irmãos Leite concluiu a prova em 1º lugar, fruto de um excelente trabalho de grupo.

Ao longo das etapas esteve sempre presente o espírito de equipa e entreajuda, na constante disputa da corrida e respeito pelo adversário.

No final da corrida, o diretor desportivo enalteceu o trabalho da equipa, cuja prestação foi de grande nível.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...