Skoda Irmãos Leite|Tourencinho em destaque no Campeonato da Península Ibérica de Ciclismo

Desporto

Realizou-se no 1º de Maio o já tradicional Campeonato da Península Ibérica de Ciclismo, na cidade de Ourense. O percurso estende-se por de 74 kms, com um acumulado perto de 930m, sendo no último 1,5km os ciclistas escalaram uma autêntica parede com 200 m de acumulado, até ao Miradouro do Miño.

Na partida alinharam mais de 130 atletas, naquela que é a festa do ciclismo na cidade de Ourense, na vizinha Espanha. A equipa Skoda Irmãos Leite | Tourencinho apresentou-se na prova com 7 ciclistas: José Magalhães (Master 60), Ricardo Lameira, Carlos Lameira, Jorge Machado, Carlos Borges, Nuno Martins e Nuno Miranda (Master 40). A corrida teve um andamento muito elevado, sendo que média final rondou os 40 km\h. Os atletas da formação Xudreirense lideraram de forma intermitente a corrida, para procurar destacar o líder, Carlos Lameira, o qual acabou por se sagrar Campão Ibérico Master 40, seguido de Ricardo Lameira em 3º lugar.

José Magalhães também subiu ao 3º lugar do pódio em Masters 40. Depois de muito esforço e trabalho em prol da equipa os atletas Nuno Martins, Carlos Martins, Jorge Machado e Nuno Miranda terminaram a prova em Master 40 nos honrosos, 11º, 19º, 21º e 31º, lugares respetivamente.

No final da corrida, o diretor desportivo enalteceu mais uma vez o trabalho da equipa, cuja prestação foi de grande nível.

Local

Menu