Termas de Chaves abrem sábado para nova época termal e trazem novidades

Data:

É já este sábado, 5 de fevereiro, que as Termas de Chaves iniciam mais uma época termal. Um ano que vai ficar marcado pelo início da construção do Complexo de Piscinas Exteriores que darão a Chaves um novo atrativo, único em todo o país. Nesta nova época termal, o Balneário Flaviense vai estar também ainda mais próximo dos seus clientes que, através da recentemente lançada loja online, vão poder reservar tratamentos e adquirir produtos e serviços à distância de um clique. Tudo isto num ano em que se espera a retoma total do setor, reafirmando a tendência de crescimento do termalismo verificada em 2019. Dentro de portas a prioridade continua a ser a segurança dos aquistas e profissionais de saúde através do uso obrigatório de máscara, desinfeção das mão e marcação prévia de consultas.

Para Fátima Pinto, administradora do Balneário Flaviense “as Termas são, desde sempre, um espaço seguro pois cumprem plano rigoroso de higienização e desinfeção e um conjunto de análises muito específicas para se manterem em pleno funcionamento, pelo que não tem de haver receio por parte dos aquistas que nos visitam”. Acrescenta ainda que “após o ano de 2019 em que recebemos quase 8.000 aquistas, o maior número de sempre, esperamos que este continue a ser um ano de crescimento, não só para as nossas Termas, mas para todo o setor.”

Além dos tradicionais tratamentos de termalismo terapêutico, indicados para a prevenção, tratamento e reabilitação de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias e da oferta variada de programas de Spa e Bem-Estar, as Termas de Chaves têm também resposta para sintomas que assolam os doentes em recuperação pós-Covid 19.

A administradora refere ainda que “Sabemos que as Termas de Chaves são também um ativo muito importante para a economia regional, em especial para o setor hoteleiro e de restauração, assim esperamos que a abertura já no início deste mês tenha um impacto positivo também nestes setores”.

De realçar que durante este mês está previsto o início da construção do Complexo de Piscinas Exteriores das Termas de Chaves com um conjunto de piscinas naturalmente quentes, espaços de hidromassagem que irão proporcionar a todos os visitantes uma experiência única em Portugal. Este espaço, que terá o investimento de 1,6 milhões de euros, será um atrativo muito importante para a cidade e também para toda a região.

Sobre as Termas de Chaves

As Termas de Chaves são umas das mais procuradas estâncias de tratamento termal do país e a sua exploração para fins medicinais tem raízes na época romana. Com uma temperatura de 76º, a água mineromedicinal de Chaves é bicarbonatada e rica em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato. A sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização, sendo indicada no tratamento de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias. Termas de Chaves reabrem sábado para mais uma época termal. Ano marcado pela construção do Complexo de Piscinas Exteriores e recente lançamento de loja online.

As Termas são um espaço seguro que cumprem um plano rigoroso de higienização e desinfeção. Além de tratamentos de termalismo terapêutico e spa e bem-estar, as Termas de Chaves têm ainda resposta para doentes em recuperação pós-Covid 19.

As Termas de Chaves são um ativo muito importante para a economia regional e espera-se que a abertura já em fevereiro tenha um impacto positivo. Ainda em fevereiro começará a construção do Complexo de Piscinas Exteriores das Termas de Chaves.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...