Tiago Pinto sucede a Pedro Monteiro no comando técnico do SC Vila Pouca de Aguiar

DesportoLocal


Tiago Pinto está de regresso ao SC Vila Pouca de Aguiar. O jovem técnico, natural de Pedras Salgadas, vai substituir Pedro Monteiro na liderança da equipa técnica da formação aguiarense, que no próximo domingo defronta, em casa, o Vilar de Perdizes.

Esta é a segunda passagem do treinador pelo SC Vila Pouca de Aguiar. Entre 2018 e 2020, Tiago Pinto esteve ao serviço da equipa aguiarense, primeiro como adjunto e depois como técnico principal, tendo levado a equipa à final da Taça AFVR.

Na época 2020/2021, Tiago Pinto integrou a equipa técnica do SC Vila Real, clube que assegurou, no passado mês de abril, a manutenção na série C do Campeonato de Portugal. Com apenas 33 anos, ocupou o cargo de treinador-adjunto de Nuno Barbosa, que assumiu o comando da equipa desde o passado mês de janeiro, após a saída de Fernando Pereira. 

O jovem técnico começou a carreira precisamente no Juventude de Pedras Salgadas, como treinador-adjunto da equipa de Juniores C, em 2015/2016. Na época seguinte, integrou a equipa técnica da ADCE Diogo Cão, no mesmo escalão de formação. Depois de dois anos neste emblema, Tiago Pinto rumou ao SC Vila Pouca de Aguiar, para coadjuvar Diogo Coutinho na liderança da equipa principal. Após a saída deste último, na época 2018/2019, para reforçar a equipa técnica do Varzim, Tiago Pinto assumiu a equipa sénior, no Campeonato da Divisão de Honra, em duas épocas. Conta, ainda, com uma passagem pelo Campeonato de Portugal, ao serviço do Juventude de Pedras Salgadas (época 2016/2017), como adjunto de Nuno Barbosa.

Passou a integrar, desde a última temporada, 2020/2021, a equipa técnica do SC Vila Real, no Campeonato de Portugal. Tiago Pinto foi, ainda, treinador principal num jogo da equipa sénior, a 23 de janeiro, frente ao Gondomar (1-1), depois da saída repentina de Fernando Pereira.

Local

Menu