Transportes públicos em Jales: Câmara assume carreira caso Rodonorte não retome atividade

Data:


O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, informou, à margem de uma sessão sobre abatimentos de terra em Campo de Jales, que aconteceu na passada sexta-feira, que os transportes públicos nesta zona do concelho serão repostos esta terça-feira, “mesmo que a empresa concessionária não retome a atividade”.

“A partir desta terça-feira, será o autocarro da câmara a fazer a carreira, no mesmo horário, caso a empresa de transportes, que está legalmente habilitada a operar nesta linha, não retome a atividade”, informou o autarca.

Os transportes públicos regulares que faziam a ligação, pela Estrada Nacional 212, entre as freguesias de Alfarela de Jales e Vreia de Jales e a sede do concelho, em Vila Pouca de Aguiar, não foram retomados até à data.

A circulação de autocarros foi interrompida aquando do início da pandemia de COVID-19, em março, que coincidiu com a interrupção das aulas presenciais. Contudo, cerca de quatro meses depois, a circulação já deveria ter sido reposta.

Sabe-se a Rodonorte, empresa que detém concessão dos transportes públicos de passageiros naquela zona, entrou em lay-off devido à pandemia.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...