Turma de Pedras Salgadas em isolamento depois de um aluno testar positivo à Covid-19

Data:

O diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar informou que foi confirmado, no dia 3 de julho, um caso de Covid-19 no edifício da Escola Básica de Pedras Salgadas. Em sequência deste caso positivo, “a Autoridade de Saúde determinou o isolamento profilático dos alunos da turma, até ao próximo dia 11 de julho, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com o colega de turma, pelo que já não regressarão às aulas neste ano letivo”.

José Rodrigues Teixeira acrescentou que “serão realizados testes a todos os alunos da turma, em data a determinar pela Autoridade de Saúde”, que será comunidade aos pais e encarregados de educação. As aulas terminam oficialmente no próximo dia 8 de julho.

O diretor do Agrupamento renovou o apelo à comunidade escolar e educativa para “o cumprimento das medidas de prevenção e higienizações recomendadas pela DGS e prevista no Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas”.

Acrescentou que devemos, igualmente, “continuar vigilantes e atentos ao aparecimento de sintomas compatíveis com Covid-19”. “Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de Covid-19, deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde. O aumento de casos positivos exige que tenhamos cuidados redobrados de prevenção”, terminou.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...