Turma em isolamento após aluno testar positivo à Covid-19 na Escola Básica de Pedras Salgadas

Data:

Um aluno da Escola Básica de Pedras Salgadas testou positivo à covid-19, o que levou o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, a colocar a respetiva turma em isolamento profilático, pelo período de 14 dias, “visto terem estado em contacto com o colega durante o período de infecciosidade”.

“Neste momento, é fundamental continuarmos vigilantes e atentos ao aparecimento de sintomas compatíveis com Covid-19”, apelou a direção em comunicado.

O Agrupamento de Escolas continua, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão do novo coronavírus.

De relembrar que este é o sexto caso ativo de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, desde o passado dia 15 de outubro, data em que ficou pela primeira vez uma turma em isolamento nesta instituição.

De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 160, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 8 de novembro, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem neste momento 106 casos ativos de infeção.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...