A Universidade Sénior das Terras de Aguiar (USTAG) reabre hoje, dia 2 de março, após quase dois anos de inatividade, motivada, em particular, pela pandemia de Covid-19, que iniciou em março de 2020.
Além da situação pandémica, que motivou a estagnação de muitas coletividades, o edifício-sede da USTAG, a Casa da Cultura, onde também decorre a componente letiva, na antiga estação ferroviária de Vila Pouca de Aguiar, esteve em obras até há poucos meses. “Após um período de dois anos sem atividades, devido a obras e à fatídica pandemia, finalmente vamos reiniciar as nossas atividades na Universidade Sénior”, informou Teresa Gonçalves, presidente da instituição.
Em relação à oferta letiva, a USTAG apresenta as seguintes unidades programáticas: Análise da Atualidade, Artes Plásticas, Cavaquinho, Cinema, Costura, Cultura e Cidadania, Educação Física, Etnobotânica, História e Cidadania e Repercussões. Além das disciplinas, dispõe dos seguintes clubes: Fotografia, Leitura, Pintura, Teatro e Tuna.