Vacinação Covid-19: já foram administradas nove mil doses no Alto Tâmega

Data:

Iniciou, esta semana, nos concelhos do Alto Tâmega, a vacinação contra a Covid-19 dirigida a idosos com 80 ou mais anos e de pessoas entre os 50 e os 79 anos com co-morbilidades. A vacinação está a decorrer nos centros de saúde dos respetivos concelhos. Os utentes passam a ser contactados para que lhe seja comunicada a informação com a data e hora a que devem estar presentes.

No Alto Tâmega e Barroso já foram administradas nove mil doses. No total, 5.600 pessoas estão já vacinadas. Refira-se que esta é uma nova etapa da fase 1 do plano nacional de vacinação contra o novo coronavírus, que se iniciou a 27 de Dezembro, e que foi recentemente atualizado, passando a incluir a vacinação simultânea das pessoas com 80 ou mais anos de idade.

No concelho de Vila Pouca de Aguiar foi concluída, recentemente, a vacinação em lares, depois de, numa primeira fase, terem sido vacinados os profissionais de saúde. No total, foram imunizados, com a primeira e a segunda doses, 199 funcionários e 175 utentes nas cinco instituições sociais existentes, com a valência de lar.

Seguiram-se as forças de segurança, ou seja, elementos da corporação bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e agentes da GNR do Posto Territorial, à semelhança do que aconteceu nos restantes concelhos do Alto Tâmega.

Esta etapa da vacinação, que decorre em todo o territónio nacional, abrange mais de 900 mil portugueses. O objetivo é vacinar 80% das pessoas com mais de 80 anos até março.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...