Vila do Conde: horta social produziu seis toneladas de batatas

Data:

Os habitantes de Vila do Conde, na freguesia de Valoura, uniram-se uma vez mais, no passado dia 14 de agosto, para uma apanha de batata solidária que reverte para os utentes do Centro Social e Comunitário de Nossa Senhora de Fátima.

Desde 2017 que, naquela horta social de Vila do Conde se apanham toneladas de batatas destinadas à cozinha do Centro Social e Comunitário de Nossa Senhora de Fátima, que possui 30 utentes, entre idosos, pessoas com deficiência ou beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Este ano, foram mais de 50 aqueles que quiseram ajudar naquela que foi uma manhã dedicada aos que mais precisam. Entre populares, utentes, amigos da instituição e emigrantes, ninguém ficou de fora desta apanha que culminou num total de mais de seis mil quilos de batatas.

Para além do cariz social que move ano após ano esta iniciativa, os participantes destacam ainda o convívio e bom ambiente que esta manhã de trabalho lhes proporciona.

Em 2019, foram colhidas à volta de três toneladas de batatas. Já em 2020, o número rondou as sete toneladas, que revertem na totalidade para aquela IPSS.

Em setembro é a vez das cebolas, que reúne de igual forma dezenas de populares e amigos para colheita naquela horta social.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...