Vila Natal abre portas a 1 de dezembro em Vila Pouca de Aguiar

Data:

A Vila Natal abre portas à magia da época natalícia na próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro, com pista de gelo, insufláveis, trenó e casa do Pai Natal com oficinas infantis, música, dança, teatro, exposições e muito mais.

Assim, a Vila Natal abre no primeiro dia de dezembro, em Vila Pouca de Aguiar, para assinalar a quadra natalícia, com dezenas de atividades lúdicas e culturais que se estendem até meados de janeiro do próximo ano. Dança, teatro, exposições, concertos musicais integram a programação destinada a toda a comunidade e em especial às crianças.

Workshops infantis na casa do Pai Natal, uma pista de gelo para toda a família, vários insufláveis para os miúdos, apresentações de dança, peças de teatro, concertos com músicas tradicionais da época, a exposição “Brinquedos Portugueses do século XX” e um carrossel temáticos são apenas algumas das atrações que pode encontrar na edição deste ano do evento natalício.

No dia 1 de dezembro, às 10 horas, será a abertura da praça do Pai Natal (trenó e casa com oficinas infantis na praça Camilo Castelo Branco, junto à Câmara Municipal) e a abertura da pista de gelo e insufláveis no Espaço Multifuncional, na Rua Duque D´Ávila e Bolama.

A Praça Luís de Camões irá acolher o Mercado de Natal (de 21 a 24 de dezembro, das 10h00 às 18h00, Praça Luís de Camões), onde poderá comprar vários produtos da região e artesanato. A chegada do velhinho de barbas brancas está marcada para o dia 24 de dezembro, a partir das 14h30, assim como o comboio temático (a circular entre 9h30 e as 13h) que levará os visitantes a passear por toda a vila.

É também na véspera do dia 25 que se acende o tradicional Tição de Natal (fogueira) que junta toda a comunidade em seu redor depois do jantar de Consoada. Haverá, ainda, Sonorização das ruas com música de Natal e iluminação das ruas com motivos de Natal

Município de Vila Pouca de Aguiar, Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB) e Iberdrola são os promotores da Vila Natal 2022. Consulte o programa completo.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...