Vila Pouca de Aguiar celebra o dia com Teatro no Museu Municipal

Local

Dia 18 de maio assinala-se o Dia Internacional dos Museus, desta forma, o museu Padre José Rafael Rodrigues – no município de Vila Pouca de Aguiar – vai ser palco da peça de teatro “O Velho da Horta”, obra de Gil Vicente.

O Dia Internacional dos Museus é, como o próprio nome indica, celebrado em todo mundo no dia 18 de maio. Este dia foi então criado com o objetivo de consciencializar o público sobre a extrema importâncias dos museus, em especial no desenvolvimento da sociedade.

Para assinalar a data, o Museu Padre José Rafael Rodrigues recebe o grupo Filandorra – Teatro Nordeste, que encenará a peça “O Velho da Horta”, de Gil Vicente, dia 18 de maio pelas 21.30horas. O teatro é aberto ao público e o local eleito pretende atrair pessoas ao museu e dar notoriedade ao mesmo.

Este espaço oferece uma viagem cheia de história e magia ao passado deste território, contando histórias das suas gentes e dos seus costumes e vivencias. Com uma coleção arqueológica reunida ao longo das últimas décadas, a exposição foca-se em três pilares da região: o granito, o ouro e as águas minerais.

O Museu municipal de Vila Pouca de Aguiar encontra-se aberto de terça-feira a sexta-feira das 09:00h às 12:30h no período da manhã, e das 14:00h às 17:30h no período da tarde; sábado e domingo das 10:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h; encontrando-se encerrado apenas às segundas-feiras.

Local

Menu