Vila Pouca de Aguiar integra Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

Local

O Município de Vila Pouca de Aguiar integra a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, como membro fundador, que se traduz “num espaço privilegiado para implementação das políticas de juventude de base local”. 

Esta rede, que conta já com a adesão de mais de 70 municípios portugueses, foi criada no final de 2020 pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

O projeto tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias, traduzindo-se numa plataforma de contacto e compromisso para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação destas faixas etárias.

A FNAJ, através das mais de mil associações juvenis da sua rede nacional, envolvendo cerca de meio milhão de jovens, prestará apoio ao Município na criação e otimização das ferramentas de participação e dos espaços de diálogo, com o objetivo de implementar planos de ação que se traduzam em políticas amigas da Juventude e de projetos que se adequem às suas intenções.

Últimos vídeos

Menu