Vila Pouca de Aguiar quer ser destino “Limpo e Seguro”

Local

A Loja Interativa de Turismo de Vila Pouca de Aguiar, situada em Pedras Salgadas, foi distinguida com o selo ‘Clean & Safe’ atribuído pelo Turismo de Portugal que permite reforçar a confiança dos visitantes no destino escolhido e nos seus recursos turísticos.

O selo ‘Clean & Safe’ é a garantia que o Posto de Turismo de Vila Pouca de Aguiar cumpre os requisitos e as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde no que refere aos procedimentos de limpeza, higiene e medidas de proteção em locais públicos.

“A autarquia reconheceu que, a atribuição do selo Clean & Safe’ à Loja Interativa de Turismo, seria fundamental para cativar mais turistas para o nosso concelho, para nos visitarem e para se sentirem bem, porque somos um destino seguro”, garantiu Ana Rita Dias, vereadora da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar.

A Câmara Municipal pretende que Vila Pouca de Aguiar seja um concelho ‘Clean & Safe’, tratando-se de uma certificação importante na escolha de um destino pelos turistas. Há unidades hoteleiras e restaurantes que já estão certificados e a funcionar.

“As nossas unidades hoteleiras e restaurantes aderiram também ao selo que é, no fundo, um certificado de garantia das condições de segurança e de higiene para que, quem nos visita de fora, tenha a certeza de que estão a ser bem acolhidos e que estão a ser cumpridas todas as normas pedidas pelo Turismo de Portugal”, explicou a vereadora, reconhecendo ainda que, “para os restaurantes a aquisição do selo é um pouco mais complicada do que para as unidades hoteleiras, porque exige mais especificidades no preenchimento do formulário e eles precisam de mais apoio, que a Câmara Municipal também está a salvaguardar”.

O selo “Clean & Safe” é gratuito, válido por um ano e atesta que as empresas assumiram uma declaração de compromisso que garante que implementaram um protocolo interno que assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.

Autor

Menu