Vila Pouca de Aguiar quer ser destino “Limpo e Seguro”

Data:


A Loja Interativa de Turismo de Vila Pouca de Aguiar, situada em Pedras Salgadas, foi distinguida com o selo ‘Clean & Safe’ atribuído pelo Turismo de Portugal que permite reforçar a confiança dos visitantes no destino escolhido e nos seus recursos turísticos.

O selo ‘Clean & Safe’ é a garantia que o Posto de Turismo de Vila Pouca de Aguiar cumpre os requisitos e as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde no que refere aos procedimentos de limpeza, higiene e medidas de proteção em locais públicos.

“A autarquia reconheceu que, a atribuição do selo Clean & Safe’ à Loja Interativa de Turismo, seria fundamental para cativar mais turistas para o nosso concelho, para nos visitarem e para se sentirem bem, porque somos um destino seguro”, garantiu Ana Rita Dias, vereadora da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar.

A Câmara Municipal pretende que Vila Pouca de Aguiar seja um concelho ‘Clean & Safe’, tratando-se de uma certificação importante na escolha de um destino pelos turistas. Há unidades hoteleiras e restaurantes que já estão certificados e a funcionar.

“As nossas unidades hoteleiras e restaurantes aderiram também ao selo que é, no fundo, um certificado de garantia das condições de segurança e de higiene para que, quem nos visita de fora, tenha a certeza de que estão a ser bem acolhidos e que estão a ser cumpridas todas as normas pedidas pelo Turismo de Portugal”, explicou a vereadora, reconhecendo ainda que, “para os restaurantes a aquisição do selo é um pouco mais complicada do que para as unidades hoteleiras, porque exige mais especificidades no preenchimento do formulário e eles precisam de mais apoio, que a Câmara Municipal também está a salvaguardar”.

O selo “Clean & Safe” é gratuito, válido por um ano e atesta que as empresas assumiram uma declaração de compromisso que garante que implementaram um protocolo interno que assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...