Vila Pouca de Aguiar volta a celebrar o Dia da Criança

Data:

O Dia Mundial da Criança, que se assinala anualmente no primeiro dia do mês de junho, voltou a ser comemorado em Vila Pouca de Aguiar. Durante o dia de hoje, são cerca de 500 as crianças, do Pré-escolar ao Primeiro Ciclo do Ensino Básico, que participam numa festa, com muita animação, que decorre no Complexo Desportivo Municipal.

O dia será preenchido com espetáculos de circo, entre outras surpresas. A vereadora da educação, Ana Rita Dias, considerou “importante” a celebração do Dia da Criança, depois de um período “difícil” de pandemia, que ainda não terminou. “Decidimos voltar a festejar este dia, depois de no ano passado ter sido cancelado. Claro que fizemos todos os planos de segurança, cumprindo com o que está imposto, mas sem deixar de comemorar este dia. As crianças foram as mais prejudicas nesta pandemia, portanto já mereciam uma festa como esta, que acaba por ser simbólica, mas que faz todo o sentido”, sublinho a edil.

Aproveitando a temática do ambiente, neste ano, o Município de Vila Pouca de Aguiar vai oferecer o Jogo da Memória às crianças do Pré-escolar, com imagens dos animais em vias de extinção. Para os alunos do Primeiro Ciclo, que já conseguem ler, será distribuído um baralho de cartas com mensagens relacionadas com a proteção ambiental, para sensibilizar sobre o que devem ou não fazer, em prol do meio ambiente.

A manhã está destinada às crianças do Pré-escolar e à tarde às crianças do Primeiro Ciclo. Entre lanches e lembranças, cerca de 500 crianças vão assistir ao circo com muitos sorrisos e aplausos.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido oficialmente em 1950 na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em 1949, em Paris. Portugal, à semelhança de vários países, adotou este dia para celebrar o Dia da Criança com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das suas condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...