630 mil euros para erguer o novo Balneário Termal do Cardal

Data:

Junto à nascente de água mineral natural, está a nascer o Balneário Termal do Cardal, um investimento de 630.247 € em termalismo, que obtém financiamento comunitário pelo Norte 2020, através do programa Provere.

O presidente da Câmara, Alberto Machado com o vereador das obras, Arlindo Ribeiro, os autarcas das Freguesias de Sabroso de Aguiar, José Carlos dos Anjos, e de Vreia de Bornes, Marlene Alves, e fiscais, estiveram na consignação da obra à empresa SenseTec, cujo prazo de execução é de um ano.

Após a entrega da obra, realizada a 9 de dezembro, Alberto Machado considerou que “esta é uma nova porta que se abre para promover mais investimentos neste território termal”e, acrescentou, “vamos cumprir um conjunto de pré-requisitos de investigação que visam fundamentar a utilidade da água termal com fins médicos e lúdicos”.

O equipamento projetado inclui consultório médico, gabinetes de tratamento, vestiários e materiais disponibilizados aos aquistas, e uma buvete de água mineral natural.

Entre o Estado Português e o Município de Vila Pouca de Aguiar, foi assinado o contrato de concessão de exploração da água mineral com o número de cadastro HM-77 e com a denominação Cardal, que entrou em vigor a 7 de maio de 2019 e pelo período inicial de 50 anos.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...