Alto Tâmega: empresa produz equipamentos de proteção individual contra a Covid-19

Data:

Há uma empresa em Boticas, instalada recentemente na Zona Industrial, que produz equipamento de proteção individual, entre outros, para prevenção à Covid-19. O presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, visitou na passada quarta-feira, dia 10 de fevereiro, as instalações da empresa PROTECNOR – Equipamentos de Proteção. 

A visita foi acompanhada pelos responsáveis da fábrica, Jaime Pinho e Avelino Rodrigues, que fizeram questão de explicar o método de produção dos artigos de proteção individual contra a Covid-19, nomeadamente máscaras cirúrgicas e comunitárias e álcool gel, fabricados na unidade industrial.

A instalação da PROTECNOR em Boticas permitiu criar 12 postos de trabalho, tornando-se em mais uma oportunidade de fixação de pessoas no concelho, facto que muito satisfaz o autarca.

“A instalação de mais uma fábrica no concelho é sinónimo de criação de riqueza e crescimento da nossa terra. À semelhança do que acontece na maioria dos concelhos do interior do país, debatemos-mos diariamente com a necessidade de atrair mais investimento e fixar população para contrariar a desertificação da região”, referiu Fernando Queiroga.

“A autarquia disponibiliza um conjunto de incentivos para apoiar não apenas as empresas que pretendam estabelecer-se no concelho, mas também aqueles que decidam viver em Boticas. Continuamos empenhados em implementar medidas que fomentem a economia local e contribuam para a criação de mais emprego”, explicou o autarca.

Fernando Queiroga aproveitou ainda a ocasião para agradecer a instalação desta unidade industrial, bem como o gesto de solidariedade que os responsáveis da empresa tiveram para com a população local e também com os Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB) através da oferta de máscaras cirúrgicas certificadas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...