André Pires acelera em Espanha para a primeira prova do MotoE

DesportoLocal

André Pires começa uma nova etapa da sua carreira. Teve início neste fim de semana, no Circuito de Jerez de la Frontera, em Espanha, a primeira prova da Taça do Mundo de Moto E, a categoria elétrica do Campeonato Mundial de Velocidade (Moto GP).

O piloto de Vila Pouca de Aguiar, que é o primeiro português a correr nesta categoria, já participou, neste sábado, na qualificação para a grande corrida que vai ter lugar neste domingo (14h30 na Sport TV). “Dia de grandes emoções e muito para aprender aqui no MotoE. Sabia que entrar no ritmo em apenas uma volta para realizar a E-Pole ia ser difícil e o percalço da queda na FP3 também me abalou um bocado a confiança. Agora é focar na corrida de domingo, dar o máximo e evoluir. Muito obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o piloto nas redes sociais.

O início da prova estava previsto para a 9h30 da manhã, mas foi o arranque foi adiado para a 14h30. “Infelizmente devido a bandeiras vermelhas nos Wam-up a nossa corrida de MotoE foi adiada para as 15h30 (14h30 em Portugal)”,, escreveu André Pires.

Galp e Município de Vila Pouca de Aguiar patrocinam André Pires

A Galp assinou, recentemente, um acordo com André Pires no sentido de ser patrocinadora oficial do piloto português no Campeonato Mundial de MotoE. Esta é a categoria elétrica do Campeonato Mundial de Velocidade, o que significa que a nova parceria permite à energética reforçar a sua presença no território da mobilidade sustentável. Esta competição vai agora para sua terceira temporada. André Pires irá integrar a equipa Avintia Esponsorama Racing.

Também o Município de Vila Pouca de Aguiar apoia o piloto, na estreia desta prova mundial. A autarquia tem estado ao lado de André Pires nos últimos anos, desde as primeiras participações em provas oficiais.

André Pires tem 31 anos e é natural de Vila Pouca de Aguiar. Foi campeão nacional de 125GP em 2011, campeão nacional de Superstock 600 em 2012 e campeão nacional de Superbikes em 2014.

Local

Menu