Atualização da situação epidemiológica no concelho

Data:

O concelho de Vila Pouca de Aguiar apresentava, ontem, um total de 189 casos positivos de Covid-19, de acordo com o relatório diário da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso.

Do total de 189 casos, 124 estão diretamente ligados a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com valência de lar: 95 são utentes e 29 são funcionários.

Há, ainda, a registar, duas mortes por Covid-19, de resto as primeiras ocorridas no concelho de Vila Pouca de Aguiar. Ambos eram utentes de um lar.

Os restantes 65 casos estão distribuídos pela comunidade e não estão diretamente relacionados com IPSS. Há, ainda, a informação de que nas escolas a situação está controlada e não se regista qualquer surto.

A Autarquia de Vila Pouca de Aguiar informou que está a acompanhar a situação epidemiológica de perto, em particular junto das respostas sociais com valência de lar do concelho, em articulação com a Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega.

A partir da próxima semana, o Notícias de Aguiar vai fazer um ponto de situação semanal, na edição em papel, às terças-feiras nas bancas, com toda informação relativa à evolução da situação pandémica no concelho.

A atualização será feita com base nos dados oficiais do Boletim Epidemiológico do Alto Tâmega e no relatório semanal da Direção-Geral da Saúde (DGS), as únicas fontes oficiais.

De referir que, de acordo com o relatório de 14 de dezembro da DGS, o concelho de Vila Pouca de Aguiar está no patamar extremo no que respeita à incidência cumulativa dos últimos 14 dias, com 1471 infetados por 100 mil habitantes.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...