Autarquia aprova comparticipação da Associação para a Defesa de Animais e Ambiente de Terras de Aguiar

Data:

A autarquia de Vila Pouca de Aguiar realizou hoje, dia 11 de fevereiro, a habitual reunião de Câmara por videoconferência, que incluiu nove pontos da ordem do dia, com destaque para a aprovação da comparticipação da ANIPUR – Associação para a Defesa de Animais e Ambiente de Terras de Aguiar.

“Logo após a aprovação da ata referente à última reunião, avançou-se para o saldo de gerência de 2020 (alteração modificativa aos documentos previsionais). De seguida, foi aprovada a receção provisória e redução de caução relativa a loteamento na rua Caetano Madureira em Pedras Salgadas”, enumerou a autarquia aguiarense.

Relativamente à ação social escolar, foram aprovadas duas propostas que versam sobre a atribuição de subsídios e redução de passe escolar. Para além disso, devido à situação de pandémica vivida atualmente, foi suspenso o programa Autarquia Jovem.

A Câmara Municipal esclareceu ainda que, no que diz respeito ao desenvolvimento rural, “será criado um regulamento da Feira do Gado de Vila Pouca de Aguiar”.

“No setor da agricultura é de salientar o protocolo de apoio às juntas de agricultores que viram aprovadas candidaturas para beneficiar regadios tradicionais”, acrescentou.

O derradeiro ponto refere-se ao associativismo, em que foi aprovada em reunião de Câmara a comparticipação da ANIPUR, de acordo com o respetivo plano de atividades.

De relembrar que, no final do ano de 2020, foi lançada uma petição pública com origem entre alguns habitantes do concelho de Vila Pouca de Aguiar, “para apelar à construção de um centro de recolha animal, já há tanto prometido pela Câmara Municipal”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...