Banco BPI vai fechar em Vila Pouca de Aguiar

Local

O Banco BPI vai fechar as portas a 31 de dezembro, em Vila Pouca de Aguiar. A agência bancária já tinha enviado cartas aos clientes a comunicar o encerramento.

Na porta da agência, situada na Praça Luís de Camões, em Vila Pouca de Aguiar, pode ler-se um aviso a informar que, depois do final do ano, este balcão será integrado noutros espaços, nomeadamente em Vila Real, onde o BPI possui dois balcões (na Avenida João Paulo II e na Avenida 1º de Maio).

Os clientes serão, assim, obrigados a deslocarem-se mais de 30 quilómetros, até à agência mais próxima, para utilizar o balcão físico do Banco BPI. No distrito de Vila Real, o BPI passa a dispor de, apenas, sete balcões: Vila Real (2), Peso da Régua, Mondim de Basto, Chaves, Valpaços e Montalegre.

Refira-se que, no passado mês de agosto, o Banco Montepio encerrou em Vila Pouca de Aguiar e deslocou as suas operações para Pedras Salgadas, na Avenida Lopes de Oliveira, que em 2019 viu encerrar a agência da Caixa Geral de Depósitos. Em julho de 2018, o Novo Banco também encerrou a sua agência de Vila Pouca de Aguiar.

O Banco BPI pertence ao grupo espanhol Caixa Bank e tem vindo a diminuir o número de funcionários e a encerrar agências por todo o país, apesar de ter apresentado lucros de 60 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021.

Local

Menu