Banco BPI vai fechar em Vila Pouca de Aguiar

Data:

O Banco BPI vai fechar as portas a 31 de dezembro, em Vila Pouca de Aguiar. A agência bancária já tinha enviado cartas aos clientes a comunicar o encerramento.

Na porta da agência, situada na Praça Luís de Camões, em Vila Pouca de Aguiar, pode ler-se um aviso a informar que, depois do final do ano, este balcão será integrado noutros espaços, nomeadamente em Vila Real, onde o BPI possui dois balcões (na Avenida João Paulo II e na Avenida 1º de Maio).

Os clientes serão, assim, obrigados a deslocarem-se mais de 30 quilómetros, até à agência mais próxima, para utilizar o balcão físico do Banco BPI. No distrito de Vila Real, o BPI passa a dispor de, apenas, sete balcões: Vila Real (2), Peso da Régua, Mondim de Basto, Chaves, Valpaços e Montalegre.

Refira-se que, no passado mês de agosto, o Banco Montepio encerrou em Vila Pouca de Aguiar e deslocou as suas operações para Pedras Salgadas, na Avenida Lopes de Oliveira, que em 2019 viu encerrar a agência da Caixa Geral de Depósitos. Em julho de 2018, o Novo Banco também encerrou a sua agência de Vila Pouca de Aguiar.

O Banco BPI pertence ao grupo espanhol Caixa Bank e tem vindo a diminuir o número de funcionários e a encerrar agências por todo o país, apesar de ter apresentado lucros de 60 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...