CIM do Alto Tâmega marcou presença na Feira dos Santos 2021

Alto Tâmega

De 29 de outubro a 1 de novembro de 2021, as ruas flavienses foram o palco da maior Feira e Festa do Norte de Portugal – Feira dos Santos. Como não poderia deixar de ser, a CIM do Alto Tâmega marcou presença no evento.

Graças à presença nesta Feira, a CIM do Alto Tâmega, com a colaboração dos técnicos do turismo dos seus municípios e do Posto de Turismo do Alto Tâmega, pôde promover o território e os seus produtos endógenos, junto dos milhares de visitantes de todo o país e da vizinha Espanha, que por estes dias visitaram a cidade de Chaves.

Dia 29 de outubro, ao final do dia, realizou-se a sessão solene de abertura, na Sala Multiusos da Biblioteca Municipal, tendo sido presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que segundo ela “os flavienses podem afirmar com orgulho que a Feira dos Santos é a maior feira e festa do país, tendo destacado, a diversidade de produtos locais presentes, mas também a presença de expositores de todo o mundo”. Um local que classificou de “encontro de gerações”, num “território muito unido”.

Também nesta cerimónia inaugural, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz afirmou que “após o interregno do ano passado, devido à pandemia, a realização desta Feira “é uma ‘pitada de sal’ na nossa economia, na nossa interação social e comercial”.

A Feira dos Santos em Chaves realiza-se já há largos anos e junta um vasto conjunto de atividades económicas, que tradicionalmente inclui produções rurais, gastronomia, mostras de gado, artesanato nacional e internacional, antiguidades, veículos automóveis, máquinas agrícolas, vestuário, têxtil, calçado e um vasto leque de divertimentos.

A Feira dos Santos é uma organização conjunta do Município de Chaves e a Associação Empresarial do Alto Tâmega, ACISAT.

Local

Menu