Zimão Garden House: um jardim de motivos para visitar

Data:

É bem no centro da aldeia de Zimão, na Freguesia de Telões, que encontramos um espaço turístico que alia a rusticidade à natureza. Zimão Garden House, como o próprio nome indica, é um conceito de alojamento que nos remete para um jardim florido.

A proprietária e anfitriã deste espaço é Eva Bastos, que cresceu nesta localidade e regressou à terra para dinamizar um projeto turístico, mas também para dar vida a uma casa da família, recentemente recuperada e repleta de história.

Eva Bastos conta que a Zimão Garden House, um alojamento local situado na Rua da Capela, abriu setembro, em pleno contexto de pandemia. Apresenta-se como uma casa rústica, construída em pedra de granito, mas muito acolhedora, situada na encosta da Falperra, a partir da qual é possível contemplar todo o Vale de Aguiar e ainda a Serra do Alvão.

A natureza é, por isso, o mote deste espaço turístico em contexto rural. “Chama-se Zimão Garden House porque sempre gostei de plantas. O jardim exterior, à entrada da casa, e o jardim vertical, que podemos encontrar no interior, na cozinha, fazem o conceito desta casa”, referiu.

Todas as comodidades de um espaço turístico

A Zimão Garden House conta com todas as comodidades de um alojamento de qualidade. Por isso, motivos não faltam para se sentir em casa. “A habitação possui dois pisos. No primeiro, o rés-do-chão, é possível encontrar uma sala, um espaço amplo, partilhado, onde é possível conviver com família e amigos. Há também uma cozinha comum, toda equipada, com um cantinho dedicado a um jardim vertical. Na parte de cima, está a suite, com uma casa de banho privativa. Depois temos dois quartos com uma casa de banho partilhada e uma varanda, onde pode apreciar uma bela vista sobre a montanha”, acrescentou Eva Bastos.

A quem estiver hospedado não faltam atividades e locais a visitar. É possível percorrer Zimão, que possui várias capelas e até um largo dedicado ao Padre Manuel do Couto, a maior figura da aldeia. Mas há mais para conhecer. Não muito longe dali está o Alvão e toda a beleza natural que ele comporta; ainda o Castelo de Aguiar e, porque não, os vários moinhos que justificam a abundância de água deste território.

“Convido as pessoas a visitarem o meu alojamento local e conhecerem este fantástico jardim interior”, rematou, por fim, Eva Bastos.

Zimão Garden House

Local: Zimão, Telões

Reservas: zimaogardenhouse@gmail.com

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...