Cinco cães envenenados em Zimão na mesma noite

Data:

A aldeia de Zimão, na freguesia de Telões, está a ser varrida por uma onda de envenenamento de cães. Na mesma noite, no dia 27 de julho, estima-se que tenham morrido cinco cães.

O alerta foi dado por André Gomes e Marília Dias, moradores em Zimão, após a sua cadela, uma pastora alemã, ter sido envenenada dentro do próprio jardim.

“No dia 28 de julho, fomos à veterinária, que nos encaminhou diretamente para o Hospital Veterinário de Vila Real. Depois de jantar, o veterinário ligou-nos para nos transmitir a notícia que a nossa cadela não tinha sobrevivido ao envenenamento”, explicaram.

No entanto, não se tratou de um caso isolado na aldeia de Zimão. “Falamos com os vizinhos mais próximos e qual foi o nosso choque quando constatamos que envenenaram três cães a um vizinho. Para além disso, a cadela da vizinha do lado desapareceu, suspeitando que alguém a tivesse envenenado, mas ainda não encontrou o corpo”.

André Gomes já apresentou queixa às autoridades, nomeadamente ao SPNA da GNR, ao ICNF e à autarquia de Vila Pouca de Aguiar.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...