Dia Mundial da Criança assinalado com ofertas pedagógicas nas escolas de Chaves

Data:

Este ano, num conceito diferente devido às condições climatéricas adversas, o executivo municipal deslocou-se às escolas do 1º ciclo do concelho para celebrar o Dia Mundial da Criança, numa comemoração mais próxima e simbólica, onde não faltou alegria e boa disposição.

Neste âmbito foram distribuídos pelos estabelecimentos de ensino kits pedagógicos de sensibilização para o uso consciente da água, uma brochura em banda desenhada sobre a qualidade da água da torneira, cujo consumo é de confiança, assim como uma garrafa de água reutilizável a cada criança.

Mais do que um dia em que as crianças recebem presentes, o Dia Mundial da Criança tem como objetivo a valorização dos direitos da criança, assim como os problemas que as afetam.

Como o futuro do mundo depende da felicidade das crianças, ficou o convite de festejar o encerramento do ano escolar com as atividades que estavam previstas para o Dia Mundial da Criança.

As atividades ao ar livre, previstas para assinalar a efeméride, foram assim adiadas para o próximo dia 26 de junho, no âmbito do encerramento do ano escolar.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...