691 mil euros para reabilitação da antiga estação de Pedras Salgadas

Data:

Foi esta manhã consignada a reabilitação da antiga estação dos caminhos de ferro de Pedras Salgadas e zona envolvente. A obra já foi entregue e está prestes a iniciar. O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e o presidente da Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, marcaram presença na consignação da obra, que conta com um investimento de perto de 700 mil euros.

A candidatura à empreitada “Vila Termal Pedras Salgadas – Welcome Center” será suportada pelo Programa Operacional Regional do Norte. A contribuição do Feder é de 560.992,44 euros, sendo que comparticipação da autarquia é de 130.805,07 euros.

A reabilitação da área destina-se a atendimento turístico da região. O edifício será reabilitado para receber a Loja Interativa de Turismo e serviços comerciais e a área envolvente ficará apta para venda de produtos locais e parque de estacionamento.

A expansão do centro urbano de Pedras Salgadas irá potenciar a dinamização do setor termal, permitir receber viajantes da Estrada Nacional 2 e mais turistas que cheguem à nossa região que privilegia a natureza, o património, a gastronomia e o lazer.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...