Covid-19: casos ativos voltam a subir em Vila Pouca de Aguiar

Data:

O concelho de Vila Pouca de Aguiar tem, hoje, 144 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 169 do Alto Tâmega, referente a 17 de novembro. São mais cinco ativos desde o dia de ontem. Além disso, há 31 pessoas em isolamento neste concelho.

Segundo a saúde pública, Vila Pouca de Aguiar é um dos concelhos da região com elevado risco de contágio e encontra-se entre os 191 do país com restrições à circulação, impostas pelo Governo.

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, hoje, um total de 693 (mais 29) casos ativos de doença por Covid-19. De referir que, desde o início da pandemia, já foram registados 1212 casos de doença neste território.

O concelho de Chaves tem neste momento 326 casos ativos (mais 16), Montalegre 61 (mais 1), Valpaços 49 (mais 7), Vila Pouca de Aguiar tem 144 (mais 5), Ribeira de Pena e Boticas mantêm o mesmo número de infetados, 82 e 31, respetivamente.

Há atualmente 235 pessoas em isolamento nos seis concelhos. Há ainda a lamentar, até ao momento, 9 óbitos, seis dos quais no concelho de Chaves, dois em Ribeira de Pena e um em Montalegre. Até ao momento, recuperaram da doença 510 pessoas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...