Covid-19: concelho de Vila Pouca de Aguiar com 162 casos ativos

Data:

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 172 do Alto Tâmega, referente a 20 de novembro, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem, hoje, 162 casos ativos de doença por Covid-19, mais 6 desde o dia de ontem. Além disso, há 26 pessoas em isolamento neste concelho, um número que também subiu.

Segundo a saúde pública, Vila Pouca de Aguiar é um dos concelhos da região com elevado risco de contágio e encontra-se entre os 191 do país com restrições à circulação, impostas pelo Governo.

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, hoje, um total de 961 (mais 83) casos ativos de doença por Covid-19. De referir que, desde o início da pandemia, já foram registados 1492 casos de doença neste território.

O concelho de Chaves tem neste momento 503 casos ativos (mais 56), Montalegre 72 (mais 5), Valpaços 100 (mais 13), Vila Pouca de Aguiar tem 162 (mais 6), Ribeira de Pena 87 (mais 1) e Boticas 37 infetados (mais 3).

Há atualmente 181 pessoas em isolamento nos seis concelhos, um número que quase duplicou em relação ao dia anterior. Há ainda a lamentar, até ao momento, 9 óbitos, seis dos quais no concelho de Chaves, dois em Ribeira de Pena e um em Montalegre. Até ao momento, recuperaram da doença 522 pessoas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...