CTM de Vila Pouca de Aguiar em grande jornada basquetebolística

Data:

Este fim de semana quatro equipas do Centro de Treinos Municipal (CTM) de Vila Pouca de Aguiar estiveram em ação. O saldo não foi positivo, contabilizando apenas uma vitória contra três derrotas.

No sábado, dia 13 de novembro, a equipa sub-14 femininas tinham pela frente um enorme desafio. A recém-criada equipa de sub-14 defrontou-se com a forte equipa do Basket Clube de Vila Real. Como era esperado as dificuldades foram muitas.

Ao intervalo, as vila-realenses venciam por uns expressivos 53 pontos contra zero pontos anotados pelas aguiarenses. Na segunda parte, as jogadoras do CTM estiveram um pouco melhor conseguindo obter 8 pontos contra os 58 do BCVR.

No domingo de manhã, a equipa dos sub-16 masculinos deslocaram-se a Mirandela, num jogo onde eram favoritos e que poderia abrir as portas da qualificação para a Taça Nacional.

Sem fazerem um jogo brilhante os verde-negros acabaram por vencer por 19 pontos de diferença. Num jogo com muitos altos e baixos dos aguiarenses, que apesar de nunca terem estado em perigo, não foram tão eficazes como deveriam ser.

A tarde de domingo começou com o jogo das sub-19 femininas, frente ao Grupo Desportivo Macedense, num jogo que se antevia equilibrado levando em consideração os jogos anteriores de ambas as equipas.

Começou melhor o CTM que, no primeiro período, dominou quase por completo, mas a partir daí as macedenses tomaram conta das rédeas do jogo e paulatinamente foram incrementando uma vantagem que as jogadoras do CTM não conseguiram recuperar, apesar do equilíbrio do último período.

A terminar esta jornada basquetebolística o jogo entre o CTM Vila Pouca e o Juventude Pacense, a contar para o campeonato Nacional de Seniores Masculinos.

Recordando que o Juventude Pacense venceu a Taça Nacional deste escalão a temporada passada e o CTM é estreante nesta competição, o favoritismo era do Juventude Pacense ao qual o CTM tentou contrariar, conseguindo equilibrar a partida na primeira parte, indo para o intervalo com uma diferença pontual de apenas 13 pontos.

Mas, na segunda parte, a maior profundidade de soluções do banco pacense provocou o desequilíbrio e a vitória sorriu naturalmente para a equipa do Juventude Pacense, pese embora a boa réplica dos aguiarenses.

Resultados  

Campeonato Nacional 2ª Divisão Masculina

CTM Vila Pouca de Aguiar42 – Juventude Pacense 64 

Campeonato Regional Sub-16 masculinos 


Mirandela Basquetebol Clube 50 – CTM Vila Pouca 69

Campeonato regional Sub-14 Femininos

Basket Clube Vila Real 111 – CTM Vila Pouca 8

Campeonato Regional de sub 19 Femininos

CTM Vila Pouca 39 – Grupo Desportivo Macedense 57

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...