Natal chega a Vila Pouca de Aguiar com pista de gelo, carrossel e mercadinho local

Data:

Vila Pouca de Aguiar ilumina-se para a época natalícia e são muitas as atividades com magia e cor que vão atrair toda a comunidade, em especial as crianças.

A partir do início de dezembro, haverá uma animação em crescendo, com o primeiro dia a abrir a pista de gelo, na rua Duque D’ Ávila e Bolama, e a casa com o trenó do Pai Natal, na Praça Camilo Castelo Branco, que se irá transformar em “Praça do Pai Natal”.

A Praça do Pai Natal inclui oficinas de entretenimento aos fins-de-semana e o carrossel a partir do dia 18 de dezembro. Ao longo desse sábado, haverá animação em Pedras Salgadas, e dança e música no Mercado Municipal com o sarau de dança através de PT Academy e Academia Dança D’ Aguiar às 15h00. À noite, a animação fica a cargo da Banda do Pontido com o Concerto de Natal a partir das 21h00.

Nas artes circenses e representação, destaque para a animação pela Animódia no dia 16, em Pedras Salgadas, e 23 em Vila Pouca de Aguiar. Já a Escola de Teatro Tia Micas, vai apresentar a peça “Desejo de Sara”, no dia 19, pelas 15h00, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia.

A partir do dia 20, haverá o Mercadinho de Natal com produtos regionais que inclui iguarias e artesanato, na Praça Camilo Castelo Branco, e no dia 24 as festividades também incluem um passeio de comboio e a chegada do Pai Natal.

Após o jantar de consoada, há quem goste de romper o frio desta época e de se ir aquecer com o tradicional tição de Natal e com a missa do Galo. 

Promovidas pelo Município e EHATB, as festividades da Vila Natal incluem os concursos Árvores de Natal e Presépios Reciclados, som e iluminação pelas ruas e estendem-se até ao Ano Novo com encontros de coros e de cantadores de janeiras.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...