Dois negócios de Vila Pouca de Aguiar para o resto do mundo

Data:

Um jovem casal e dois negócios. Nuno e Rita mudaram de vida e mudaram a vida para Vila Pouca de Aguiar. Depois de vários anos de agitação na cidade e no trabalho, criaram a Beegiving e o Ramalhete, dois negócios que têm dado que falar nos últimos tempos.

Podia ser apenas mais uma história de dois jovens que deram a volta ao êxodo rural e decidiram voltar às suas origens para recomeçarem uma vida longe da selva urbana das grandes cidades europeias. Mas, Nuno Almeida e Rita Godinho trazem-nos uma história diferente e, acima de tudo, inspiradora para muitos que têm pensado em mudar de vida.

Nuno é natural de Vila Pouca de Aguiar e Rita nasceu na zona de Santa Maria da Feira. O casal conheceu-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e, desde aí, a vida em conjunto levou-os a aceitar novas experiências por esse mundo fora.

“Fomos para a Irlanda no início de 2017 e ficamos até ao final de 2018. Acabamos por voltar para Portugal para nos tentarmos estabelecer cá, o que na altura acabou por não correr muito bem e começamos a procurar trabalho novamente lá fora”, contou Nuno.

Em abril de 2019, a jovem feirense teve uma “oportunidade irrecusável na Amazon”, o que acabou por levar o casal de imediato para o Luxemburgo.

“O ano que estivemos no Luxemburgo deu-nos conhecimentos extra técnicos e pessoais, para além de nos dar também uma liberdade financeira diferente para lançarmos um ou mais negócios pessoais, que foi o que sempre quisemos”, acrescentou.

A pandemia por Covid-19 veio acelerar a vinda dos dois para Portugal e, sobretudo, o processo para arriscarem nas coisas que estavam já pensadas, como é o caso dos dois negócios que o casal está agora a iniciar.

Reportagem completa na edição nº 315 do Notícias de Aguiar, esta semana nas bancas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...