Equitação adaptada: Rodrigo Vital vence e pode ir aos jogos mundiais

Data:

O maior evento desportivo inclusivo do mundo vai realizar-se a junho de 2023 em Berlim, Alemanha, e Rodrigo Vital já reúne condições para os Jogos Mundiais Olímpicos Especiais. O atleta aguiarense do Centro Hípico de Pedras Salgadas arrecadou o 1º lugar da Prova de Working Trails, nível CI, grupo 2. 

A participação dos atletas da Terapia Assistida por Cavalos, na modalidade de Equitação Desportiva Adaptada, nos Campeonatos Regionais da Zona Norte, resultou no apuramento de quatro atletas para participação no Campeonato Nacional, através dos Jogos de Portugal, que decorreram a 2 de novembro em Loures. 

Em representação do Município de Vila Pouca de Aguiar, através do Centro Hípico de Pedras Salgadas, os resultados dos atletas da Special Olympics Portugal, na Prova de Working Trails, por níveis (do mais para o menos avançado), foram os seguintes: Marco Mota, Escola de Pedras Salgadas (nível BI, grupo 1, 4º lugar); Rodrigo Vital, Escola de Pedras Salgadas (nível CI, grupo 2, 1º lugar) e Catarina Costa, Centro de Atividades Ocupacionais (nível CI, grupo 2, 4º lugar); Bruna Monteiro, Centro de Atividades Ocupacionais (nível CS, grupo 1, 4º lugar).

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...