Há mais três casos de Covid-19 nas escolas do concelho de Vila Pouca de Aguiar

Data:

Foram hoje confirmados mais três casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente nos edifícios da Escola Sede (um caso) e da Escola Básica de Pedras Salgadas (dois casos), de acordo com informação da direção deste estabelecimento de ensino. De referir que, nos últimos dias, já haviam sido identificados três casos em Pedras Salgadas.

A Autoridade de Saúde decretou, assim, o isolamento profilático do grupo de alunos que frequenta o Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) da Escola sede do Agrupamento e dos alunos de duas turmas da Escola Básica de Pedras Salgadas, por um período de 14 dias, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com elementos da comunidade escolar que testaram positivo.

Segundo o Agrupamento de Escolas, “após o cumprimento do período de isolamento, os alunos regressarão às aulas nas seguintes datas: o grupo de alunos do CAA, no dia 25 de novembro; uma turma da Escola Básica de Pedras Salgadas no dia 26 de novembro; uma turma da Escola Básica de Pedras Salgadas no dia 30 de novembro”.

A direção do agrupamento apela, mais uma vez, à “responsabilidade individual de todos na luta contra a Covid-19, devendo, cada um cumprir a sua parte”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...