Intermarché de Vila Pouca de Aguiar apoiou campanha solidária da Cruz Vermelha a nível nacional

Data:

A delegação de Vila Pouca de Aguiar da Cruz Vermelha Portuguesa recebeu, do Intermarché, vários carros de compras que resultaram de uma recolha de donativos promovidas pela loja de Vila Pouca de Aguiar. A entrega dos bens alimentares aconteceu no passado dia 27 de abril, de forma simbólica.

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, juntou-se à primeira campanha solidária de recolha de alimentos a nível nacional, desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa, que decorreu entre 3 a 19 de abril.

Os portugueses puderam contribuir para esta campanha através da compra de cupões-vale de vários produtos, como massa, arroz, corn flakes, salsichas, bolachas, feijão, grão, leite e atum, em todas as caixas das lojas Intermarché, que reverteram para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Os cupões angariados nesta campanha reverteram na totalidade para o apoio social que a Cruz Vermelha Portuguesa tem prestado junto de famílias mais vulneráveis, especialmente durante este período difícil.

Miguel César, presidente da delegação da Cruz Vermelha de Vila Pouca de Aguiar, explicou que “mediante a oferta que o grupo Intermarché dava a nível nacional, as próprias delegações adaptaram-se à geografia que o grupo dava para conseguirmos receber mais apoios”.

“Nesta fase de pandemia os portugueses apoiaram estas famílias mais carenciadas, contribuindo, assim, para a entrega de alimentos que a associação faz semanal e mensalmente”, acrescentou o responsável.

Já Pedro Santos, responsável do Intermarché de Vila Pouca de Aguiar, garantiu que o papel do Grupo Os Mosqueteiros é “ajudar a comunidade onde se insere”.

“Para além da Cruz Vermelha, temos tentado, ao longo de todo o ano, ajudar as nossas instituições, nomeadamente os bombeiros e as crianças do nosso concelho através da escola”, disse Pedro Santos.

O Intermarché pretende sensibilizar todos os portugueses para a importância de ajudar quem mais precisa no nosso país, enquanto apoia as associações locais que, todos os dias, cuidam dos mais carenciados.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...