Já começou a obra para reabilitação fluvial do rio Avelames

Data:

A colaboração entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através de protocolo, ganhou uma nova etapa com o início da reabilitação fluvial do rio Avelames em Cidadelhe de Aguiar, no dia 19 de abril.

A APA assegura o financiamento até 196.704€ da obra de reabilitação. Por outro lado, o Município formaliza e promove a realização da obra. Ambos poderão disponibilizar meios humanos e materiais até à receção provisória da obra.

Consagrada pelo Programa de Estabilização Económica e Social, a obra inclui intervenções de reabilitação de leitos e margens de linhas de água e de ribeiras com recurso a técnicas de engenharia natural.

Na consignação esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, o vice-presidente do Conselho Diretivo da APA, Pimenta Machado, o vereador das obras, Arlindo Ribeiro, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar, Luís Vilela e, ainda, os técnicos e fiscais.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Vila Pouca de Aguiar festeja o Natal com pista de gelo, mini-roda, insufláveis e muita animação

A partir de 1 de dezembro, a Vila Natal...

Motociclistas ajudam a reflorestar Vila Pouca de Aguiar

Dois meses depois do grande incêndio que consumiu cerca...

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...