Joana Gonçalves começa nacional de Enduro a vencer

Data:

A ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro Sprint Jetmar 2021, decorreu no passado domingo, na Vila de Penacova, distrito de Coimbra. Com organização a cargo do Clube Alhastro TT, a prova teve como centro nevrálgico o Circuito TT da Atalhada.

Mais de duzentos participantes, numa prova que contou com 20 quilómetros de extensão e duas especiais. A chuva acabou por aparecer, tornando o traçado bastante exigente para pilotos e máquinas.

A piloto de Pedras Salgadas, Joana Gonçalves, conseguiu imprimir um ritmo bastante forte desde cedo e vencendo seis das oito especiais, levou a melhor na categoria das senhoras. A atual Campeã Nacional nesta disciplina, entrou, assim, com o “pé direito” esta temporada.

No final, Joana Gonçalves comentou a sua participação: “gosto bastante deste formato de enduro sprint. A prova em si correu bem, apesar de as especiais ficarem muito cavadas devido à chuva e passagens de tantos pilotos. Não consegui dilatar a vantagem pois acabei por cometer alguns erros, no entanto venci com margem. Objetivo cumprido. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa, à Husqvarna Motorcycles Portugal, Jetmar e a todos os patrocinadores”.

A próxima jornada da competição decorrerá em Castelo Branco no final do mês de maio. Espera-se, por isso, mais uma grande jornada do Enduro Sprint Jetmar 2021, desta feita com organização a cargo da experiente Escuderia Castelo Branco.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...